Santana avança para bater meta de vacinação em sua segunda fase
Conforme o Painel da Vacinação do Sistema de Monitoramento da Secretaria da Saúde do Estado, o município já alcançou 75,52% do público-alvo prioritário nesta primeira etapa de imunização.
Da Redação
A Prefeitura de Santana reforça que a partir desta segunda-feira (22), trabalhadores da saúde e idosos vacinados no início da campanha no município, em fevereiro, devem ficar atentos ao prazo para a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O esquema vacinal completo com duas doses é necessário para alcançar a resposta imune esperada para a prevenção da doença.
De acordo com o monitoramento de dados da Secretaria de Saúde, dos 2.092 trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose da vacina, 935 já tomaram a 2ª dose. “A segunda dose da vacina da vacina CoronaVac deve ser aplicada de duas a quatro semanas após a primeira dose. Já a Oxford/AstraZeneca, a prescrição é de três meses de intervalo”, lembra a secretária de Saúde, Ithiara Madureira.
A imunização no município conta com três postos de vacinação, sendo um ponto fixo montado na Igreja Universal do Reino de Deus e dois drive thru, em frente à prefeitura e em frente à Policlínica Dr. Alberto Lima, no bairro Daniel. A estratégia permite que a pessoa se dirija ao ponto mais próximo de sua residência.
Para receber a segunda dose do imunizante, é necessário apresentar os documentos de identidade e a carteira de vacinação para a comprovação da primeira dose em Santana.
Primeira dose
Na segunda-feira (22) será a vez dos idosos com 67 anos ou mais, receberem a primeira dose na cidade. Até sábado (20), 6.620 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Santana.
Conforme o Painel da Vacinação do Sistema de Monitoramento da Secretaria da Saúde do Estado, o município já alcançou 75,52% do público-alvo prioritário nesta primeira etapa de imunização.
A expectativa é que o calendário de vacinação por faixa etária seja ampliado ao longo da semana, após a chegada de 2.475 novas doses da vacina CoronaVac, entregues pelo Governo do Estado neste domingo (21).
Publicidade (x)