Ação de testagem rápida para a Covid-19 vai até 12 de fevereiro em Santana
Os testes rápidos são realizados por profissionais do Centro Laboratorial do Município, com auxílio técnico de alunos dos cursos de Análises Clínicas e Enfermagem.
Começou nesta quinta-feira (04) e vai até o dia 12 de fevereiro, o mutirão de testagem rápida para o diagnóstico da Covid-19, em Santana. A ação ocorre no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana, de 9h às 11h e 14h às 17h (segunda a sexta-feira), para pessoas assintomáticas (sem sintomas) de qualquer idade.
Esta é mais uma ação de enfrentamento e prevenção ao Coronavírus da Prefeitura de Santana e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde e parceria do Grupo Madre Tereza. Muita gente procurou o serviço no primeiro dia de ação. “Importante fazer o teste, pelo cuidado que devemos ter, de zelar pela nossa saúde e de nossos familiares”, disse o morador Antônio Silveira, de 58 anos, que aproveitou a oportunidade para assegurar que está saudável.
Os testes rápidos são realizados por profissionais do Centro Laboratorial do Município (CELAB), com auxílio técnico de alunos dos cursos de Análises Clínicas e Enfermagem do Grupo Madre Tereza, supervisionados por biomédicos, farmacêuticos e servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que validarão todos os resultados. Serão ofertados
800 testes rápidos de Covid-19.
Para fazer o teste rápido da Covid-19, a pessoa deve apresentar documentos pessoais e cartão SUS. Caso alguém apresente resultado positivo para Covid-19, será encaminhado para atendimento na Unidade Sentinela Maria Tadeu.