Covid-19: Amapá tem duas primeiras mortes e Santana entra no mapa da doença
Amapá tem 32 casos confirmados, 289 descartados e 600 suspeitos em investigação; Santana tem uma morte em investigação epidemiológica.
O Governo do Amapá divulgou neste domingo (5) novo boletim informativo sobre a situação do novo coronavírus no estado. Agora são 32 casos confirmados, 289 descartados e 600 suspeitos em investigação. Do número total de confirmados, quatro foram curados, 8 estão em isolamento hospitalar e o restante segue em isolamento familiar, além de duas mortes reconhecidas pelo Ministério da Saúde, uma em Macapá e outra em Santana.
O novo caso registrado é um homem, de 84 anos, de Macapá. Ele encontra-se em isolamento hospitalar, sendo monitorado por equipes de saúde do Estado e município. Além da capital, os municípios que possuem casos confirmados são: Oiapoque, que tem um registro, e Santana, que confirmou dois.
Por município, os números de casos suspeitos, são os seguintes:
- Macapá: 495
- Santana: 75
- Calçoene: 06
- Ferreira Gomes: 01
- Laranjal do Jari: 02
- Oiapoque: 10
- Pedra Branca do Amapari: 02
- Porto Grande: 06
- Tartarugalzinho: 02
- Vitória do Jari: 01
Os dados são do Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL/AP) e do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), que auxiliam o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COESP) – dispositivo criado pelo Governo do Amapá para gerenciar a crise de COVID-19 no estado.
Publicidade (x)