Dorinaldo Malafaia recebe Prêmio Fronteiras da Saúde pela defesa da vacinação
Ao lado do criador do personagem Zé Gotinha, deputado recebeu a honraria das mãos da presidente do Instituto, a empreendedora social Marlene Oliveira.
Cleber Barbosa, da Redação
O deputado federal Dorinaldo Malafaia (PDT-AP) recebeu na noite desta quarta-feira (27), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, o Prêmio Fronteiras da Saúde, oferecido a personalidades que se destacam no trabalho pela saúde pública de qualidade e universal.
Ao lado de personalidades como o artista plástico Darlan Rosa, criador do personagem Zé Gotinha, Dorinaldo recebeu a honraria das mãos da presidente do Instituto, a empreendedora social Marlene Oliveira, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na Câmara dos Deputados, através da Frente Parlamentar em Defesa das Vacinas, em defesa da imunização da população, no enfrentamento ao negacionismo e ainda sobre a atuação de Malafaia durante a pandemia da covid-19, quando coordenou o processo de imunização no Amapá.
A cerimônia de premiação encerrou a programação do Global Forum Fronteiras da Saúde, evento criado em 2019 reúne distintos agentes da sociedade para discutir, delinear caminhos e propor soluções para a necessária e urgente questão da sustentabilidade dos sistemas de saúde público e privado. “Esse é um reconhecimento de todo o trabalho que você tem feito na Câmara e que você fez durante a pandemia na sua região”, disse Marlene Oliveira.
Premiação
O fórum estabelece uma agenda propositiva que tem como objetivo contribuir com as ações de políticas públicas e nortear decisões importantes e que impactam a vida de todos os brasileiros. ““Quero agradecer essa homenagem e compartilho ela com todos os profissionais da saúde e pelos que lutam pela recuperação da alta cobertura vacinal em nosso país. Seguimos nessa batalha”, destacou o deputado Dorinaldo.
Publicidade (x)