Governo do Amapá recebe mais de 60 veículos em homenagem aos 50 anos da Codevasf

Maquinário, composto por vans, veículos sedan, cavalos mecânicos e retroescavadeiras, garante o desenvolvimento rural e urbano de 10 municípios do estado.

Da Redação

Nesta sexta-feira, 28, o Governo do Amapá recebeu 68 equipamentos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) para aprimorar a prestação de serviços e realização de obras em todo o estado. O maquinário, composto por vans, veículos sedan, cavalos mecânicos e retroescavadeiras, beneficiará 10 municípios. 

“Com o recebimento desses veículos, vamos expandir o acesso e melhorar nossos serviços aos interiores do estado, além de gerar uma série de empregos novos. As máquinas pesadas irão fortalecer o trabalho de produção da nossa agricultura e garantir avanços na infraestrutura, no conserto e criação de ramais e rodovias”, destacou o governador Clécio Luís. 

A entrega foi feita após sessão solene na Assembleia Legislativa do Amapá, que homenageou os 50 anos de existência da empresa pública em prol do combate às desigualdades regionais. O encontro foi proposto pelo deputado estadual Rodolfo Vale.

O recurso de R$ 18 milhões para compra dos equipamentos foi articulado pelo senador Davi Alcolumbre junto ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional. 

“Estas peças serão utilizadas para melhorar, por meio de obras e serviços, o dia a dia dos amapaenses. Com certeza todo esse aparato contribuirá para o desempenho das prefeituras e do governo estadual na prestação de bons serviços para a população”, ressaltou Alcolumbre. 

Após a sanção de uma lei em 2020, articulada pelo senador, a área de atuação da Codevasf, que era apenas no nordeste do Brasil, passou a abranger o Amapá. Em quatro anos, a companhia já investiu cerca de R$ 700 milhões em inovação, tecnologia e infraestrutura rural e urbana no estado. 

“O Governo Federal em parceria com o Estado e municípios está realizando no Amapá uma política pública inclusiva, diminuindo as desigualdades e garantindo a inserção das pessoas do campo. Estou falando aqui da cadeia do pescado, do açaí da mandioca, da fruticultura, onde trabalhamos fortemente a bioeconomia. Esta entrega gera oportunidade e agrega renda para o trabalhado com melhor tecnologia”, pontuou o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goés.

Os municípios beneficiados nesta primeira etapa são Cutias, Ferreira Gomes, Itaubal, Pracuúba, Laranjal do Jari, Oiapoque, Porto Grande, Tartarugalzinho, Amapá e Santana. O diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Andrade, afirmou que os equipamentos doados suprem a necessidade estrutural de cada localidade.

“Os prefeitos estão levantando as demandas dos seus municípios e nós estamos aqui para ajudar a estruturá-los. Com esses equipamentos, será possível proporcionar uma melhor qualidade de vida para a sua população. Todos esses investimentos visam unicamente a geração de oportunidade e a melhoria na prestação do serviço público eficiente aqui no Amapá”, explicou Andrade, que recebeu o titulo legislativo de cidadão amapaense.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...