Mulheres da Zona Sul de Macapá recebem mais de 300 atendimentos em ação de saúde e bem-estar

Projeto ‘Cram em Ação’ busca expandir a rede de apoio e proteção à mulher. Ação segue neste sábado, 22, no bairro Marabaixo II.

Da Redação

O Governo do Amapá realizou nesta sexta-feira, 21, mais de 300 atendimentos em serviços de saúde, cidadania e bem-estar para mulheres do bairro Congós, na Zona Sul de Macapá. O projeto ‘Cram em Ação’ busca expandir a rede de apoio e proteção à mulher.

As participantes da atividade receberam receber serviços de acolhimento social, orientação jurídica, atendimento psicológico, fisioterapia, massoterapia, enfermagem, testes rápidos e atividades recreativas.

A programação segue neste sábado, 22, no bairro Marabaixo II, na Zona Oeste da capital, sendo coordenada pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram). Além disso, conta com apoio do 34º Batalhão de Infantaria de Selva e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A coordenadora do Cram em Macapá, Tayná Taylor, ressaltou a importância da iniciativa ao levar serviços essenciais para a população.

“O ‘Cram em Ação’ leva para as comunidades, e principalmente, para as mulheres que mais precisam, atividades que resgatem seus direitos e sua autoestima. Fazer um corte de cabelo, cuidar de sua aparência, tudo isso é muito importante. Gostaria de agradecer o apoio dos parceiros, pois sem eles não seria possível fazer uma ação tão grandiosa”, frisou Tayná.

A psicóloga do Cram, Gleiciane Souza, destacou que o seu serviço é um dos mais procurados em ações sociais, e que o órgão realiza acompanhamentos e encaminhamentos de acordo com a demanda.

“Geralmente, as pacientes chegam com uma confusão mental muito grande. Então, orientamos sobre o auto-acolhimento, pois ele ajuda na tomada de qualquer tipo de iniciativa. Após essa ação inicial, procuramos fazer o acompanhamento completo, ou de acordo com a necessidade de cada indivíduo, e fazer os encaminhamentos necessários”, afirmou Gleiciane.

Uma das pessoas atendidas foi a dona de casa Meury Ribeiro, de 42 anos, que veio fazer uma consulta médica que aguardava há muito tempo.

“Acho muito interessante essas ações, principalmente para as pessoas que necessitam. Participo porque há vários profissionais e pessoas especializadas que atendem a gente e nos ajudam a solucionar problemas pertinentes em nossas vidas, é bem bacana”, ressaltou Meury.

Serviço

O projeto “Cram em Ação” continua neste sábado, 22, com oferta gratuita de diversos serviços para a população.

  • Local: Paróquia São João Batista Piamarta, na Avenida 7, bairro Marabaixo II
  • Hora: 8h

 

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...