MP-AP e Prefeitura de Macapá promovem Capacitação no Dia do Orgulho Autista
A capacitação contou com a participação da terapeuta ocupacional Ana Carolina Beckmann, do Centro Especializado em Reabilitação (CER) da PMM.
Da Redação
No Dia do Orgulho Autista, celebrado nesta terça-feira (18), o Ministério Público do Amapá (MP-AP) integrou uma capacitação, realizada com a Prefeitura de Macapá (PMM), para os servidores municipais. Com o tema “Imersão e Autismo”, o evento teve auxílio do Centro de Apoio Operacional (CAO) Saúde do MP-AP, para fortalecer as equipes que atendem crianças e jovens nas casas de saúde da capital.
A capacitação contou com a participação da terapeuta ocupacional Ana Carolina Beckmann, do Centro Especializado em Reabilitação (CER) da PMM. Ela compartilhou seu conhecimento e experiência no tratamento e apoio a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e destacou a relevância do tema escolhido para a capacitação. “A imersão no autismo permite que os profissionais compreendam melhor as necessidades e desafios enfrentados pelas pessoas com TEA. Essa compreensão é essencial para oferecer um atendimento mais eficaz e empático”, explicou.
A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública e o CAO Saúde deram apoio logístico à ação. Na ocasião, o Promotor de Justiça, Wueber Penafort, destacou a importância dessa iniciativa. “A capacitação de servidores é fundamental para que possamos oferecer um atendimento mais qualificado e humanizado às crianças e aos jovens autistas. Nosso objetivo é garantir que os direitos dessas pessoas sejam respeitados e que elas recebam o suporte necessário para seu desenvolvimento e bem-estar”.
O evento reforça o compromisso do MP-AP em promover ações que visem a inclusão e o respeito aos direitos das pessoas com autismo. No dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, outras atividades foram realizadas para chamar a atenção da sociedade para a causa e promover a conscientização sobre o tema.
Publicidade (x)