Bala Rocha leva prêmio do Sebrae pelo conjunto do projeto “Inova Santana”
O segundo maior município do Amapá foi finalista da edição desse ano do Prêmio Cidade Empreendedora e levou a premiação na noite desta terça-feira.
Da Redação
Em solenidade ocorrida nesta terça-feira, 02, a Prefeitura de Santana foi reconhecida e premiada com a honraria de Cidade Empreendedora. A 12ª edição colocou o projeto Inova Santana na primeira colocação. Os 16 municipais amapaense, concorreram ao prêmio.
O município de Santana já havia vencido a premiação do Prefeitura Cidade Empreendedora em 2022 com o projeto na área de desburocratização. Este ano, o Inova Santana chamou a atenção dos avaliadores com um pacote de leis e medidas que ajudam no desenvolvimento da cidade. São elas como: a Lei de Atração de Investimentos, Lei de Desburocratização e Liberdade Econômica, Lei da Inovação – Stardups e Lei de Regulamentação da Internet 5G.
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), objetiva valorizar e estimular a inovação no setor público da administração municipal. “Santana tem um ambiente muito propicio para os negócios. Já havíamos vencido em 2022 e este ano, adequamos e incentivamos o empreendedorismo. Parabéns ao Sebrae que julgou com critérios e Santana está pronta para negociar, seja no comércio, seja na indústria. Dedico esse prêmio a todos os santanenses”, afirmou o prefeito de Santana Bala Rocha.
Segunda etapa
O presidente do Sebrae Amapá, Josiel Alcolumbre, destacou a importância da premiação e do estimula aos municípios amapaenses, a se prepararem em diversos setores. “No dia onze de junho, teremos a premiação nacional que incentiva os municípios de todo o país. Parabéns ao município de Santana e todos os outros participantes”, finalizou.
Publicidade (x)