- Publicidade -

Gaeco/MP-AP dá apoio à Polícia Federal em cumprimento de mandados de busca e apreensão

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

Da Redação

Na manhã desta quarta-feira (20) o Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deu apoio à Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (DRE), com auxílio da Polícia Militar do Amapá, no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo Criminal de Macapá.

Os mandados foram cumpridos em Macapá, nos bairros Infraero I e Cidade Nova, e, ainda, nas cidades de Itajaí/SC e Campo Grande/MS, em desfavor de investigados por praticarem tráfico de drogas utilizando o aeroporto internacional de Macapá.

As investigações são desdobramento de outra operação realizada em 2023, que revelou um grupo criminoso dedicado a recrutar as chamadas “mulas do tráfico” para transportarem drogas de Mato Grosso do Sul para Macapá, em viagens aéreas nas linhas comerciais.

Segundo levantamentos, um dos integrantes já havia, supostamente, transportado mais de 60 quilos de cocaína entre os Estados e incentivado outras pessoas a ingressarem na atividade ilícita, dando dicas de como burlar a fiscalização aeroportuária.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Se condenados, as penas podem ultrapassar 30 anos de reclusão, mais pagamento de multa.

O material apreendido será analisado e deverá se juntar às demais provas no inquérito policial instaurado para apurar o caso.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...