Prefeito Bala Rocha reúne com Ministro Waldez em Brasília. Na pauta mais benefícios pra Santana
Dentre as urgências está a ajuda humanitária para as famílias que sobrevivem da pesca artesanal e para outros trabalhadores afetados pela seca.
Da Redação
Nesta segunda-feira, (27), o prefeito de Santana, Bala Rocha, reuniu com o Ministro Waldez Góes, em Brasília. A reunião contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores de Santana, Josivaldo Abrantes e do deputado federal Josenildo Abrantes.
Bala Rocha tratou sobre novos investimentos na infraestrutura do município, além de equipamentos para as batedeiras de açaí, casas de farinha e motores rabetas.
Um dos pontos altos da reunião foi a situação de emergência, decretada em Santana, em função dos danos provocados pela estiagem.
Segundo o relatório emitido pelo Comitê de Crise do Governo do Amapá, oito municípios estão com a qualidade do ar prejudicada, chegando à classificação de “ruim” a “péssima”.
Dentre as urgências está a ajuda humanitária para as famílias que sobrevivem da pesca artesanal e para outros trabalhadores afetados pela seca. Por isso, o apoio do Governo Federal é imprescindível para a oferta de alimentos e água potável à população.
“Tratamos de projetos e obras pra Santana, além de outros benefícios para batedeiras de açaí, rabetinhas e casas de farinha. Tratamos também da situação de emergência, onde o ministro enfatizou que Santana será atendida, muito em breve, assim como os demais municípios do Amapá”, disse o prefeito.
Publicidade (x)