PGE compõe reunião inaugural do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos
O efetivo funcionamento do CIRA corresponde a gigantesco avanço no combate as fraudes fiscais e na recuperação de ativos de maneira eficiente.
Da Redação
Nesta quarta-feira, 11, a Procuradoria-Geral do Estado, representada pelo procurador-chefe da Procuradoria Tributária, Dr. Rennan Melo, integrou a reunião inaugural do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA), um importante marco na colaboração entre diversas esferas do poder público.
“O efetivo funcionamento do CIRA corresponde a gigantesco avanço no combate as fraudes fiscais e na recuperação de ativos de maneira eficiente, destacando-se a relevância de uma atuação coordenada para garantir a integridade financeira do Estado” frisou o procurador Dr. Rennan Melo.
O procurador-geral do Estado, Dr.Thiago Albuquerque destacou a importância da participação da PGE.
“Essa integração é fundamental para que haja uma ação coordenada e eficiente na investigação e recuperação de ativos, evitando duplicação de esforços e garantindo o uso mais eficaz dos recursos públicos”, comentou Albuquerque.
A programação aconteceu no CIOSP Zona Oeste de Macapá e contou com a presença de autoridades representando áreas estratégicas de arrecadação e combate a fraude fiscal do Estado, entre os quais os delegados Celso Pacheco e Eduardo Quadrotti, representando a Secretaria de Segurança Pública, o auditor fiscal Jean Brito, da Secretaria de Fazenda do Estado, e o promotor de justiça João Furlan do Ministério Público Estadual.
Publicidade (x)