Governo do Estado prepara arena de shows para receber as atrações da 52ª Expofeira do Amapá
Espaço passa por recuperação e readequação do posicionamento das estruturas para garantir maior segurança e diversão do público.
Da Redação
O Governo do Estado está trabalhando nos últimos preparativos da arena de shows que vai receber as principais atrações da 52ª Expofeira do Amapá, já anunciadas para os 10 dias de programação, reunindo os principais nomes do país, de diversos estilos musicais, do sertanejo ao gospel, além do rodeio.
Na abertura, o governador Clécio Luís anunciou o cantor Gusttavo Lima que será o primeiro a pisar no palco da arena, no dia 29 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, que seguirá com eventos até o dia 8 de outubro.
O espaço está passando por serviços de recuperação da construção e readequação do posicionamento das estruturas para garantir maior segurança e diversão do público. O palco terá estrutura moderna, com som e iluminação, além de telões de alta qualidade.
As arquibancadas estão sendo ampliadas, revitalizadas e recebendo nova pintura. Na área central acontecem atualmente os serviços de drenagem, instalação de iluminação em LED e adequação para saídas de emergência.
ATRAÇÕES
- Gusttavo Lima
Abertura – 29 de setembro
Considerado um dos principais nomes da música sertaneja na atualidade, o cantor carrega mais de 150 composições originais e uma legião de fãs por todo o Brasil. Entre os sucessos, Balada Boa, Gatinha Assanhada, Você Não Me Conhece, Bloqueado e vários outros hits estão entre os mais pedidos nos shows e mais tocados nas plataformas digitais. O sucesso mais recente, “Desejo Imortal”, lidera entre as mais tocadas no país.
- NX Zero
Dia 30 de setembro
Segunda atração, a banda brasileira de rock, formada em 2001, na cidade de São Paulo, pelo guitarrista e vocalista Yuri Nishida, volta para sua terceira participação consecutiva na Expofeira do Amapá, esteve presente nas duas anteriores, em 2014 e 2015. Atualmente, o grupo conta com cinco integrantes, como o cantor Di Ferrero, um dos mais conhecidos e compositor dos sucessos: Razões e Emoções, Cedo ou Tarde e Só Rezo.
- Dennis DJ
1 de outubro
Dono de um dos maiores hits de 2023, a música “Tá OK”, Dennis DJ é a terceira atração nacional da 52ª Expofeira do Amapá. Com mais de 25 anos de carreira, Dennis tem diversas colaborações com outros artistas do cenário nacional e internacional, como Maluma, Anitta e Luan Santana. Entre os grandes sucessos estão também: “Malandramente”, com participações de Nego Bam e Nandinho; “Deixa de Onda” com Ludmilla e Xamã e “Agora é Tudo Meu”, com Kevinho. Sem contar as músicas que produziu durante a sua participação no Furacão 2000, como “Cerol na Mão”, “Um tapinha não dói”, “Dança da Motinha”.
- Padre Antônio Maria
2 de outubro
A comunidade católica poderá se encantar com a presença do Padre Antônio Maria. Um dos párocos mais populares do país e do exterior. Antes mesmo de se tornar sacerdote, Padre Antônio Maria ainda criança tinha o sonho de se tornar cantor. Mas, aos 16 anos de idade, seguiu o chamado da fé e entrou para o seminário. Mesmo se dedicando à batina, o padre nunca deixou o canto de lado. Ele fez da música uma forte presença e aliada no trabalho de evangelização.
- Carabao
3 de outubro
O Carabao, com apenas um ano no cenário musical, a aparelhagem comandada pelo trio de Dj ‘s Tom Máximo, Moysés Santiago e Silvinho do Carabao vem conquistando o público. Apesar do enfoque no brega, uma das marcas do show é a variedade de gêneros, abrangendo todos os gostos. O nome Carabao é uma homenagem a uma espécie de búfalo-do-pântano, denominado ‘Trator do Oriente’. A bravura e a força do animal são metáforas para as características presentes no som da aparelhagem, sendo o maior circuito do norte do país.
- Anderson Freire
4 de outubro
Mais um sucesso religioso vai preencher o palco da arena de shows, o cantor Anderson Freire. Como compositor, criou músicas notórias gravadas por vários artistas do cenário gospel, como Aline Barros, Davi Sacer, Bruna Karla, PG, Fernanda Brum, Damares, entre outros músicos. Um dos versos mais famosos da música brasileira: “Você é o espelho que reflete a imagem do senhor”, pertence à música Raridade, lançada em 2013. Sua discografia ainda abrange projetos ao vivo e discos de estúdio como: Deus não Te Rejeita (2016), que lhe rendeu o Grammy Latino, e o EP, Seguir Teu Coração (2021), também vencedor do mesmo prêmio.
- Manu Batidão
6 de outubro
Emanuella Tenório Rocha, mais conhecida como Manu Batidão, natural da cidade de Major Izidoro, no Alagoas, aos 14 anos de idade, iniciou a carreira como cantora profissional, realizando um sonho que almejava desde os 9 anos. Em 2005, ela conquistou espaço no mercado após ter se tornado vocalista de uma banda do ritmo Calypso em Recife, Pernambuco. Em 2009, assumiu a Banda Batidão, que ficou conhecida por mesclar ritmos paraenses como o ‘melody’.
- Xand Avião
7 de outubro
José Alexandre da Silva Filho é conhecido pelo nome artístico Xand Avião por ter integrado os vocais da banda Aviões do Forró, entre os anos de 2002 e 2018. Devido ao fato de ter obtido mais destaque do que a própria banda, Xand Avião decidiu seguir carreira solo. Acumula parceria notáveis com Barões da Pisadinha, Gusttavo Lima, Wesley Safadão e Mari Fernandez.
- Léo Santana
Encerramento – 8 de outubro
Léo Santana é a última atração nacional que vai se apresenta na 52ª Expofeira do Amapá. O baiano, apelidado pelos fãs de GG, tem feito sucesso com todos os públicos na construção das músicas em parcerias com outros cantores de sucesso, conquistando inclusive fãs de outros estilos, que antes não faziam parte de sua base. Leo já colaborou com grandes nomes da música brasileira, como Thiaguinho, Anitta, Maiara & Maraisa, Marília Mendonça, Weslley Safadão, Luiza Sonza e Ludmilla.
Rodeio
5 a 8 de outubro
Além das atrações artísticas nacionais, a arena de shows da 42ª Expofeira do Amapá, também será palco do tradicional rodeio com quatro dias de competições e apresentações dos principais nomes da modalidade na região.
A Expofeira tá de volta!
Retomada em 2023, após oito anos, a última vez que foi realizada aconteceu em 2015, a Expofeira do Amapá, maior evento de negócios e entretenimento, volta como uma grande vitrine de produção e inovação do estado, além de mostrar o trabalho de diversos setores econômicos, como o primário, :comércio, indústria, serviços, agropecuária, cultura e startups.
A expectativa do evento é receber 700 mil visitantes nas 10 noites de programação. Serão cerca de 800 estandes, distribuídos numa área de 330 mil metros quadrados.
Publicidade (x)