Assembleia aprova projetos de lei e homenageia profissionais de administração
As aclamações e as homenagens se deram na 65ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa da 9ª Legislatura, que contou coma a presença de 17 parlamentares.
Da Redação
A Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap) aprovou por unanimidade nesta terça-feira, 12, dois projetos de lei ordinária (PLOs), bem como, em comemoração ao Dia do Administrador, promoveu entregas de moções de aplauso a profissionais da área com atuação no Amapá.
As aclamações e as homenagens se deram na 65ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa da 9ª Legislatura, que contou coma a presença de 17 parlamentares.
Uma das matérias aprovadas, o PLO 0034/23-AL, de autoria dos deputados Jaime Perez (PTB) e Kaká Barbosa (PL), declara de Utilidade Pública o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Amapá.
Já o outro texto aclamado, o PLO 127/23-AL, proposto pela Dep. Alliny Serrão (União), declara de utilidade pública a Escola de Samba Solidariedade – Associação Recreativa Império de Samba Solidariedade.
O título de Utilidade Pública assegura aos agraciados direitos e vantagens, conforme legislação vigente. As duas matérias seguem agora para o gabinete do governador Clécio Luís, que poderá sancioná-las, vetá-las ou vetá-las parcialmente.
Moções de Aplauso
Durante a Sessão a Alap, em atividade alusiva ao Dia do Administrador, comemorado em nove de setembro, promoveu as entregas de moções de aplauso a profissionais da área com atuação no Amapá. ”Agradeço a Assembleia Legislativa e a Deputada Aldilene Souza. Esta moção é extensiva a todos os profissionais de administração, bacharéis, tecnólogos e técnicos”, diz Almir Sebe, um dos homenageados, presidente do Conselho Regional de Administração do Amapá.
Proposta pela Dep. Aldilene Souza (PDT), a ação homenageou 15 administradores, entre os quais, seis parlamentares. ”São profissionais que muito contribuíram ou contribuem com o estado do Amapá”, frisa a deputada.
Publicidade (x)