MP-AP realiza atendimentos em ação do Agosto Lilás
Realizada no Conjunto Habitacional Mucajá, neste sábado (26), a atividade integra a programação "Agosto Lilás", da Prefeitura de Macapá.
Da Redação
Auxílio jurídico, orientações e pedidos de medidas protetivas para o combate à violência doméstica foram os serviços prestados pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher, do Ministério Público do Amapá (MP-AP), que atuou como parceira na ação social voltada ao combate da violência contra a mulher. Realizada no Conjunto Habitacional Mucajá, neste sábado (26), a atividade integra a programação “Agosto Lilás”, da Prefeitura de Macapá.
Os atendimentos à população foram feitos pela promotora Andrea Guedes e assessores da unidade.
“Recebemos um convite da Rede de Atendimento à Mulher para integrar a ação. Nós, da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher, orientamos procedimentos judiciais, processos, inquéritos. Também atendemos quem precisava de pedidos de medidas protetivas”, explicou a promotora Andrea Guedes.
Foi um trabalho itinerante da Promotoria, fora do gabinete, mas com os mesmos suportes à população, com atendimento, orientação e consultas.
A ação ocorre no mês que reflete os 17 anos da criação da Lei Maria da Penha e foi organizada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, através do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram).
Publicidade (x)