- Publicidade -

TCE Amapá destaca projetos em Fórum da Educação de Jovens e Adultos

O evento busca acompanhar e monitorar o desenvolvimento das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação.

Da Redação

O Tribunal de Contas do Amapá participa do II Fórum Permanente Municipal da Educação de Jovens e Adultos, que ocorre nos dias 23 e 24 de agosto, em Santana. Como objetivo, o evento busca acompanhar e monitorar o desenvolvimento das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação.

A conselheira substituta do TCE Amapá, Teresinha Botelho, participou do encontro. Para ela, a presença da Corte de Contas nos debates sociais é uma oportunidade para mostrar que o Tribunal de Contas pode contribuir com o aprimoramento da gestão. “Os Tribunais de Contas estão sendo cada vez mais cobrados a fazerem além de suas competências. Além de orientar, desenvolvemos a função pedagógica, normativa e de indutora de políticas públicas”, ressaltou.

Para a chefe do departamento de educação de jovens e adultos, Gabriela Luz, no evento está sendo possível debater como está a educação no município, levantar hipóteses de quais ações podemos realizar para melhorar tanto o acesso dos alunos quanto a qualidade na oferta de ensino e a assiduidade desses educandos do início ao fim do ano letivo. “Faremos uma análise precisa da situação atual e das melhorias que podem ser implementadas para o sucesso da modalidade”, ressaltou.

A diretora da Escola de Contas do TCE Amapá, Cristiane Gondim, destacou que a Corte de Contas vem contribuindo com a educação em todo o Estado, através dos projetos “Juntos pela Educação”, “TCEndo Conexões pela Paz” e “TCE nas Escolas”. “Por meio dos dados levantados, temos condições sólidas sobre onde está mais deficiente, e como podemos discutir melhorias com os gestores”, concluiu.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...