Arraiá do Povo: terceiro dia de festejos atrai público para apresentações de quadrilhas estilizadas

Performances marcam o fim do 4º Festival Junino Sandro Rogério. Nesta terça-feira, 27 começa o 5º Forrozão do Primo Sebastian.

Da Redação

As chuvas que caíram na segunda-feira, 26, não afastaram o público do terceiro dia de Arraiá do Povo, na área externa da Fortaleza de São José de Macapá. As torcidas acompanharam as apresentações das quadrilhas estilizadas Inspiração Junina, Coração Caipira, Estrela Dourada, Simpatia da Juventude, Revelação e Evolução Junina.

Com passos inovadores, as quadrilhas estilizadas têm roupas e performances mais sofisticadas, em comparação aos grupos tradicionais, por isso competem em uma categoria diferente. As apresentações marcaram o último dia do Festival Junino Sandro Rogério.

“Estamos trazendo 18 pares, nosso grupo traz a temática com inspiração no princípio da criação, até as noites de São João. Queremos inspirar pessoas a participarem desse movimento”, contou presidente e coreográfo da Inspiração Junina, Alex Bruno.

Nesta terça-feira, 27, no Dia do Quadrilheiro Junino, começa uma nova etapa do Arraiá do Povo, o 5º Forrozão do Primo Sebastian, que vai escolher a representante amapaense no Festival Brasileiro de Quadrilhas Juninas. Para Edailson Batista, morador do bairro Jardim Marco Zero, o evento leva  cultura, entretenimento e oportuniza o empreendedorismo aos amapaenses.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO ARRAIÁ DO POVO

“Vim com a minha esposa nesse terceiro dia prestigiar a programação e aproveitar os pratos típicos servidos aqui. Gosto de festa junina, dancei na escola quando era criança”, lembrou.

Mais de 60 empreendedores aproveitam a programação para comercializar pratos típicos, como tacacá, maniçoba e vatapá. Para a vendedora Karina Helena, a programação é mais uma oportunidade de trabalho.

“Estamos muito felizes em participar desse evento, que nos permite garantir uma renda extra no mês”, afirmou.  

Organização

O Governo do Amapá realiza o Arraiá do Povo, com investimentos de R$ 2 milhões, com recursos articulados pelos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues e contrapartida do Governo do Estado. O evento reúne 53 grupos juninos que se apresentam nos três maiores festivais do Amapá: 4º Festival Junino Sandro Rogério; 5º Forrozão do Primo Sebastian e 14º Arraiá do Meio do Mundo.

De acordo com o presidente da Liga Junina de Macapá (Ligajum), Claudio Vaz, 21 grupos passaram pelo palco nas três primeiras noites do evento.

“A gente vê esse momento com muita alegria e gratidão”, disse Vaz. 

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...