Membros do MP-AP participam da comemoração dos 18 anos do CNMP
O evento em comemoração aos 18 anos de instalação do CNMP contou ainda com as presenças da procuradora de Justiça Ivana Cei e dos promotores de Justiça Marcelo Guimarães de Moraes e Anderson Batista.
Da Redação
Nesta terça-feira (21), em Brasília-DF, o procurador-geral de Justiça do Amapá, Paulo Celso Ramos, e o corregedor-geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Jair Quintas, participaram da cerimônia de instalação da Ordem do Mérito do Ministério Público e inauguração das galerias de fotografias dos presidentes do Conselho Nacional do Ministério Público e dos corregedores nacionais. O evento em comemoração aos 18 anos de instalação do CNMP contou ainda com as presenças da procuradora de Justiça Ivana Cei e dos promotores de Justiça Marcelo Guimarães de Moraes e Anderson Batista.
Os membros do MP-AP parabenizaram os homenageados presentes na solenidade e destacaram a importância de reconhecimento aos que contribuem para o desenvolvimento da missão ministerial e aqueles que fizeram parte da história do MP brasileiro.
Instituída pela Resolução CNMP nº 252/2022, a Ordem Nacional do Mérito do Ministério Público, também referida como ONMMP ou Ordem do Mérito, constitui comenda a ser concedida a pessoas naturais ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes e significativos serviços para o engrandecimento e progresso do Ministério Público.
Fizeram parte do Conselho da Ordem do Mérito o presidente do CNMP, Augusto Aras, e por ordem de antiguidade os conselheiros: Otavio Luiz Rodrigues Jr.; Oswaldo D’Albuquerque (corregedor nacional); Rinaldo Reis; Moacyr Rey Filho; Engel Muniz; Antônio Edílio Magalhães; Ângelo Fabiano Farias; Paulo Cezar Passos; Daniel Carnio; Jaime de Cassio Miranda; Rogério Varela; Rodrigo Badaró; e Jayme de Oliveira.
Galerias
As galerias serão compostas por fotografias dos seis presidentes e dos dez corregedores nacionais convidados para o evento.
Publicidade (x)