Alap participa de assinatura de pactos ”Contra Fome” e ”de Emancipação Econômica”

O evento ocorreu na sede do Sebrae, em Macapá, e além do governador, contou com a presença do Ministro Wellington Dias, do MDS; e do Ministro Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional.

Da Redação

A presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap), Dep. Alliny Serrão (União), esteve nesta sexta (12) na solenidade de assinatura do ”Pacto Contra a Fome” e do ”Pacto de Emancipação Socioeconômica”, entre o Governo do Estado do Amapá e o Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

O protocolo de intenções assinado visa promover a inclusão socioeconômica de pessoas inscritas no Cadastro Único, objetivando a implementação de programas, projetos e ações que acelerem a inclusão social e a inserção no mercado de trabalho. ”Estamos nos sentindo como se o Governo Federal, nas figuras do Min. Wellington Dias, do Min. Waldez Góes, do Sen. Randouphe, do Sen. Davi, dessem as mãos ao Amapá, através da Assembleia, do Governo, das prefeituras, das câmaras de vereadores, com estes pactos que foram assinados, que, na ponta, vão representar programas sociais de inclusão social, econômica e produtiva para quem mais precisa, sobretudo para quem está passando fome. E o nosso objetivo central é aplacar a fome e diminuir a pobreza em nosso estado”, frisou o governador Clécio Luís.

O evento ocorreu na sede do Sebrae, em Macapá, e além do governador, contou com a presença do Ministro Wellington Dias, do MDS; e do Ministro Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional; além de diversas autoridades. ”É uma alegria testemunhar pactos de Assistência Social e representar a Assembleia, acompanhada de deputados e deputadas. É um sinal que nós, parlamentares, estamos à disposição para tentar diminuir a fome no Amapá, para garantir a segurança alimentar das pessoas. Será um grande programa e irá atender centenas de milhares de amapaenses que precisam”, pontuou a presidente da Alap.

Para o Ministro Wellington Dias, os pactos assinados significam um passo importante no combate à fome no estado. ”O presidente Lula pediu que eu e o Min. Valdez e outros líderes viéssemos aqui. Onde tem alguém passando fome, a gente quer dar as mãos, trazer para o Cadastro Ùnico e já pagar o benefício do novo Bolsa Família, e fazê-lo ter acesso à tarifa social de energia, ao vale gás, à água, à internet, à saúde, à educação. Hoje, a gente dá um passo a mais. Essa parceria com o Amapá e seus municípios, com o Sebrae, com os empresários, para garantirmos condições para o emprego e o empreendedorismo”, afirmou.

FOTOS: Olavo Reis – Dircom/Alap

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...