Força-Tarefa da Segurança Pública cumpre mandados para investigar o comércio de drogas em Macapá
Operação Russeus aconteceu na manhã desta sexta-feira, 12, na área central da capital e no Iapen.
Da Redação
Em mais uma atuação de combate ao tráfico de drogas e a grupos criminosos no Amapá, a Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP) cumpriu na manhã desta sexta-feira, 12, três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, em Macapá. Os alvos da investida policial estavam nos bairros Central e Perpétuo Socorro e no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
As ações fazem parte da Operação Russeus que identificou um homem de 36 anos, que, segundo as investigações, estaria realizando e gerenciando tráfico de entorpecentes de dentro da penitenciária.
O levantamento da operação apurou, ainda, que a companheira do suspeito é quem estava responsável por receber os pagamentos da comercialização das drogas e o cunhado fazia a entrega do material ilícito.
Caso condenados, os investigados podem cumprir pena de até 25 anos de reclusão mais pagamento de multa pelos crimes de associação para o tráfico de drogas.
A Força-Tarefa do Amapá é formada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Militar, Polícia Civil, Iapen, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.
Publicidade (x)