- Publicidade -

Participantes do Auditor do Futuro iniciam atividades no projeto

Acadêmicos dos cursos de Direito e Contábeis de quatro faculdades tiveram nesta terça-feira (9/5), o primeiro contato com o Projeto Auditor do Futuro, que lançou na segunda-feira (8/5) a segunda edição.

Da Redação

No prédio anexo do Tribunal de Contas do Amapá, os acadêmicos visitaram as inspetorias da Corte de Contas, onde puderam tirar dúvidas sobre o trabalho realizado pelos auditores de controle externo. São eles os responsáveis pela fiscalização do uso do dinheiro público. Após a visita o auditor de controle externo, Victor Leite, orientou os acadêmicos sobre os casos práticos para a elaboração da matriz de achados.

Os auditores de controle externo são os agentes da fiscalização, que compõem a estrutura dos Tribunais de Contas e têm o dever de verificar o emprego dos recursos públicos, auxiliando na fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, de acordo com a Constituição

Nesta segunda edição do projeto, estão participando 153 acadêmicos das faculdades Fabran, Fesan, Estácio e Unifap. O objetivo do projeto é aproximar a carreira dos auditores de controle externo e a academia, reforçando assim o elo entre o Tribunal de Contas e a sociedade, ampliando o controle social.

A primeira edição do projeto aconteceu em outubro de 2022 e teve a participação de trinta acadêmicos da Universidade Federal do Amapá. A iniciativa deu tão certo que a coordenação do projeto estendeu o convite às demais faculdades.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...