Presidente da Assembleia Legislativa recebe vereadores da Câmara municipal de Laranjal do Jari

A recepção também foi um marco histórico, por reunir, pela primeira vez em mais de 30 anos, todos os vereadores de um município dentro do Parlamento.

Da Redação

A Presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Deputada Alliny Serrão (União), recebeu, nesta terça-feira, 11, uma comissão de vereadores do município de Laranjal do Jari. O encontro foi uma oportunidade para estreitar o diálogo e aproximar os vereadores do Poder Legislativo. A recepção também foi um marco histórico, por reunir, pela primeira vez em mais de 30 anos, todos os vereadores de um município dentro do Parlamento.

Para a presidente, se trata de uma importante interação para a atuação da Alap. “Essa interação é importante, porque fortalece o nosso trabalho na Assembleia Legislativa, com as demandas recebidas de Laranjal. Algumas são atendidas pela Prefeitura do município e, outras, nos são demandadas pelos vereadores, para levarmos ao Governo do Estado como proposituras”, destacou.

A comitiva entregou à presidente da Casa uma pauta com vários pedidos, principalmente nas áreas de infraestrutura, saúde e segurança pública. Alliny Serrão, ouviu atentamente o pleito dos vereadores e se comprometeu em abrir um diálogo com as Câmaras de Vereadores de todos os municípios.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Walcimar Fonseca (PL), além das demandas, a Câmara vai buscar fechar parcerias com a Escola Legislativa da Casa, para realização de cursos que visam preparar os servidores na atualização do regimento interno, da Lei Orgânica e nas mudanças da Lei de Licitações. “A Casa tem muito à nos oferecer, não só atendendo as demandas do município, mas também contribuindo com o desenvolvimento técnico dos nossos servidores”, ressaltou.

O vereador Ubimar Queiroga(PDT), fez vários pedidos relacionados a saúde.

O parlamentar solicitou que a presidente interceda, junto ao Governador do Estado, na contratação de um médico cardiologista, para atender no Hospital Estadual de Laranjal do Jari. As interrupções no fornecimento de água também foram pontuadas pelo vereador que, apesar de a Prefeitura abastecer a região com caminhões pipas, a demanda sobrecarrega o município.

O vereador reforça o pedido para a construção de uma nova caixa d’água com capacidade para 50 mil litros, em virtude das condições da estruturais atual, construída há 20 anos. “Em 2022, a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf), realizou um estudo sobre a viabilidade da construção de um novo reservatório de caixa d’água, mas até agora não deu nenhum indicativo para a resolução do problema”, comentou.

Durante o encontro, a presidente também destacou o trabalho da Fazenda da Esperança no Brasil, na recuperação de dependentes químicos e pediu apoio do presidente da Câmara, para dar celeridade na liberação de uma área para a instalação de uma unidade da fazenda no município. “É triste ver nossos jovens e famílias sendo destruídas pelas drogas”, comentou, informando, que várias pessoas já foram transportas por ela até Macapá, para receberem tratamento.

Participaram da reuniões, os deputados Roberto Góes (União), Delegado Inácio (PDT), Paulo Nogueira (PT), Lorran Barreto (PSD), Dr. Victor (REDE), Jory Oeiras (PP) e o Pastor Oliveira (Republicanos) e as deputadas: Zeneide Costa (Podemos), Edna Auzier (PSD) e Dayse Marques (SD), que ouviram as petições dos vereadores e prometeram dar apoio para que as reinvindicações sejam atendidas.

Os 13 vereadores que compõem o parlamento municipal de Laranjal do Jari, acompanharam a sessão ordinária, realizada na Assembleia Legislativa. O vereador Walcimar Fonseca, presidente da Câmara, usou a tribuna da Casa e falou da oportunidade que receberam em poder participar da sessão e expor a necessidade do município aos deputados.

Veja aqui a galeria de imagens

Veja aqui o vídeo

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...