Dorinaldo Malafaia leva Frente Parlamentar da Vacina para encontro com ministra da saúde

Iniciativa é proposta do deputado federal Dorinaldo Malafaia (PDT/AP).

Da Redação

A ministra da saúde do Brasil, Nísia Trindade, recebeu na noite desta terça-feira (28), em Brasília, a Frente Parlamentar em Defesa da Vacina, iniciativa proposta pelo deputado federal Dorinaldo Malafaia (PDT-AP).

Nísia destacou que a Frente é uma iniciativa muito importante, agradecendo e elogiando a iniciativa dos parlamentares e afirmando que o ministério irá trabalhar junto com o parlamento.

“Para o Ministério da Saúde trabalhar com o legislativo nessa pauta é fundamental. Nós estamos em um movimento nacional da vacinação, buscando recuperar as coberturas vacinais que sempre foram um orgulho do nosso país e que hoje infelizmente estamos tendo todo esse trabalho de recuperação. Falamos sobre as estratégias da Frente, eu ressaltei a importância de combatermos as fake news e de nos unirmos, governo e sociedade, para vencer esse grande desafio”, declarou a ministra Nísia.

Também estiveram presentes representantes da Organização Panamericana de Saúde, as Dras. Socorro Gross e Lely Guzmán, assim como o embaixador Alexandre Peña, assessor de assuntos internacionais do Ministério da Saúde (MS), além da deputada federal Ana Paula Lima (PT-SC), que compõe a frente parlamentar.

“A iniciativa do MS de mobilizar, de fazer uma grande campanha de mobilização pela recuperação das coberturas vacinais é fundamental. Foram as vacinas que deram longevidade para a humanidade nos últimos 50 anos, mais inclusive do que os antibióticos, então nós precisamos avançar muito e proteger. A Frente Parlamentar em Defesa da Vacina é uma grande aliada do Ministério da Saúde no processo de mobilização, educação, fortalecimento e de civilidade, de humanidade. A vacina leva esse sentido para a população”, reiterou Malafaia.

O próximo desafio da Frente é a definição do calendário de funcionamento e também a sequência de articulação com setores da sociedade, bem como a elaboração de campanhas de reeducação vacinal da população e a construção de legislações que defendam o processo de imunização.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...