- Publicidade -

Conselheiro do TCE Amapá assume cargo na diretoria do CNPTC

Pela primeira vez, um conselheiro do Norte do país assume cargo na diretoria do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas.

Da Redação

Michel Houat Harb, presidente do TCE Amapá, assumiu na quinta-feira (02/03) como secretário geral da entidade, evento paralelo ao VIII Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, que acontece em Salvador (BA).

O conselheiro Joaquim de Castro (TCM-GO) foi quem deu posse aos novos dirigentes para o biênio 2023/2024. “É uma satisfação conviver com a pluralidade de ideias e de pessoas. Foi um período gratificante contribuir durante três anos como presidente do CNPTC”, disse.

O conselheiro Luiz Antônio Guaraná (TCM-RJ) foi quem assumiu a presidência do colegiado. Ele agradeceu o apoio de seus pares e disse que será um desafio suceder Joaquim de Castro, conhecido pela sua competência, e que deixa vários legados. Na vice-presidência assumiu o conselheiro Rodrigo Chaumon (TCE-ES).

O conselheiro Michel Harb disse que o momento foi de agradecer aos membros e servidores do TCE Amapá, e disse que o CNPTC tem em sua diretoria conselheiros dedicados como fortalecimento do sistema dos Tribunais de Contas, e com a melhoria dos serviços públicos.

Além da transmissão de diretoria, outros temas relevantes para o sistema Tribunais de Contas estiveram em pauta, como a adesão de apenas 18 dos 33 Tribunais ao Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

Durante a reunião, nove personalidades foram homenageadas com a comenda, Thiers Montebello, pela contribuição com o fortalecimento dos Tribunais de Contas.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...