- Publicidade -

Último lote de vacina contra meningite será oferecido para servidores nesta segunda

Em geral, a transmissão é de pessoa para pessoa, através das vias respiratórias.

Da Redação

A Divisão de Saúde da Assembleia fará nesta segunda-feira (27) a aplicação do último lote da vacina meningocócica C (Conjugada) contra meningite aos servidores da casa. A meningite é uma infecção grave que atinge diretamente as meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro, e a medula espinhal. Se não tratada rapidamente, pode levar o infectado a óbito em menos de 24 horas ou deixar sequelas. Em geral, a transmissão é de pessoa para pessoa, através das vias respiratórias. Também pode ocorrer a transmissão através da ingestão de água e alimentos contaminados com fezes.

Mundialmente, estima-se que ocorram 500 mil casos de Meningite e 50 mil óbitos por ano. No Brasil, a meningite é considerada uma doença endêmica, com a ocorrência de surtos e epidemias ocasionais. As meningites bacterianas costumam ser mais graves e causam febre alta, mal-estar, vômitos, dor forte na cabeça e no pescoço, dificuldade para encostar o queixo no peito e, às vezes, manchas vermelhas espalhadas pelo corpo. Já as meningites virais têm sintomas semelhantes aos de uma gripe.

Os primeiros lotes de vacina de meningite foram aplicados na Alap nos últimos dias 16 e 17 de fevereiro. Na ocasião, a presidente da casa, deputada Alliny Serrão, visitou a unidade de saúde para incentivar a campanha. Cerca de cem servidores foram imunizados em dois dias. “Familiares dos funcionários da assembleia também estão sendo vacinados”, ressalta Ivone Miranda, chefe do setor. A última aplicação será realizada apenas nesta segunda-feira (27), nas instalações da Divisão de Saúde (Avenida Fab), das 9h às 13h.

No próximo dia 10 de março, haverá outra campanha de vacinação no mesmo local e horários, também voltada aos servidores e seus familiares. Desta vez, serão disponibilizados imunizantes para covid, hepatites, sarampo, rubéola, caxumba (Tríplice VIral), tétano, difteria (DT) e febre amarela. É importante que todos compareçam com o documento de identificação, a carteira do SUS e o cartão de vacinação.

Serviço:

Campanha de Vacinação contra Meningite 2023
Local: Divisão de Saúde, Térreo, ao lado da presidência (antiga Dirleg)
Data: 27/02/2023
Horário: 9h às 13h
Quem pode ser vacinado? Servidores e seus familiares

Dia D de Vacinação

Bivalente Covid, hepatites, sarampo, rubéola, caxumba (Tríplice VIral), tétano, difteria (DT) e febre amarela
Local: Divisão de Saúde, Térreo, ao lado da presidência (antiga Dirleg)
Data: 10/03/2023
Horário: 9h às 13h
Quem pode ser vacinado? Servidores e seus familiares

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...