Secretária estadual de saúde, Silvana Vedovelli, detalha reforma e construção de hospitais
Ela também confirma o prosseguimento de obras já anunciadas como o Complexo Hospitalar de Santana, a Unidade Mista de Tartarugalzinho e o Hospital de Porto Grande.
Da Redação
Entrevistada pela Rádio Assembleia 93,9 FM, nesta quarta-feira (18), a secretária de saúde do Amapá, Silvana Vedovelli, afirma que após imersão no Hospital de Emergência da capital (HE) para verificar os serviços imediatos que estão sendo feitos, a gestão estadual segue com reforma. Os objetivos são recuperar enfermarias e revitalizar toda a climatização, os telhados e as plantas hidráulica e elétrica do prédio.
“Já entregamos parte das obras. A recepção da emergência, por exemplo, a gente está ampliando três vezes, para a população ter mais dignidade no seu acolhimento”, explica. Segundo ela, até o final de janeiro será lançada uma licitação estadual para um novo hospital de emergência. “Já há um levantamento dos valores, é uma emenda do senador Davi Alcolumbre, e vai ser dado início a essa obra com 250 novos leitos para atendimento da população”, adianta a gestora.
Ela também confirma o prosseguimento de obras já anunciadas como o Complexo Hospitalar de Santana, a Unidade Mista de Tartarugalzinho e o Hospital de Porto Grande. “Nenhum projeto será abandonado. A partir do momento que você tem esses novos leitos, tem também uma demanda menor no hospital de emergência.”
Publicidade (x)