Leda Sadala: “Votei a favor da reforma, por convicção e com consciência”
Lilian Azevedo, da Redação
A deputada Leda Sadala (AVANTE/AP) confirma que votou a favor do texto base da Reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados. “Precisávamos dar o primeiro passo em caráter de urgência para evitar a falência do nosso país”, diz a parlamentar do Amapá, que argumenta ainda que sempre defendeu uma reforma justa e necessária para o Brasil.
Após muitos debates, a votação da Reforma iniciou e Leda Sadala diz ter sido fundamental a mobilização da Bancada Feminina. “Modificamos a proposta inicial em vários pontos, como o BPC, o Benefício de Prestação Continuada, a aposentadoria rural, os benefícios à mulher, entre outros”, reforça a deputada.
Ela diz defender uma legítima Reforma da Previdência, que não atenda propósitos espúrios do mercado financeiro, que combata a sonegação dos grandes grupos econômicos e seja justa para trabalhadoras e trabalhadores. “Ainda apreciaremos e votaremos algumas alterações que visam diminuir o impacto dessa reforma na vida dos menos favorecidos”, acrescenta Leda Sadala.
Nesse entendimento e após participar de várias reuniões com representantes dos trabalhadores e especialistas da área, ela diz ter formado juízo de valor, chegando à conclusão que esta reforma, embora seja um remédio amargo, diminui as desigualdades e fará o Brasil avançar.