MP-AP realiza inspeção na Unidade de Pronto Atendimento de Laranjal do Jari
O Ministério Público do Amapá realizou inspeção na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Laranjal do Jari, na sexta-feira (2).
Da Redação
Na ocasião, o titular da Promotoria de Justiça do Jari, promotor de Justiça Eduardo Kelson, acompanhado do assistente social do MP-AP, Andson Vilhena, verificou que o local está em reforma para receber um centro de hemodiálise.
O membro do MP-AP, que foi recebido pela diretora da UPA, Socorro Lopes de Araújo, averiguou se, durante a reforma, o atendimento à população era realizado de forma satisfatória.
O promotor Eduardo Kelson destacou que o Ministério Público do Amapá é uma instituição que defende os direitos coletivos e individuais indisponíveis, incluindo o acesso à saúde de qualidade à população. E ressaltou que a Promotoria do Laranjal do Jari continuará acompanhando as etapas da reforma da UPA.
“A Promotoria de Justiça do Laranjal do Jari abriu procedimento específico para acompanhar a reforma daquela unidade de saúde. Fomos recebidos pela diretora da UPA, que mostrou as instalações. Apesar das alterações estruturais, constatamos que os atendimentos são realizados de forma adequada”, concluiu.
Publicidade (x)