Prefeitura comemora Dia das Crianças com apresentação circense para estudantes municipais de Macapá
Evento aconteceu no CEU das Artes da zona norte e reuniu cerca de 300 estudantes da rede municipal de ensino.
Da Redação
Nesta quarta-feira (12), o Brasil inteiro comemora o Dia das Crianças, data em homenagem à população que é sinônimo de alegria e esperança e para celebrar este momento, a Prefeitura de Macapá levou cerca de 300 estudantes da rede pública municipal para um espaço definido pela diversão e aprendizado: o circo. O evento aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) da zona norte, em duas sessões ao longo do dia.
Os olhinhos observaram atentos aos shows de malabaristas, palhaços, acrobatas e motoqueiros, num turbilhão de risadas e surpresas. Ao todo, estudantes de 13 escolas municipais participaram da atividade, entre eles o pequeno Heitor de Lima, de 6 anos, que fez questão de acompanhar todas as atrações na primeira fileira. Esta foi a primeira vez que o estudante assistiu a uma apresentação circense, experiência que já ficará marcada em sua memória.
“Estou achando ótimo. Minha parte preferida foi a moto, porque ele ficou rodando e eu nunca vi alguém rodar de cabeça pra baixo. Estou aqui com os meus amigos e gostamos bastante”, comenta.
A atração circense se junta a diversas outras atividades preparadas para comemorar o Dia das Crianças pela Prefeitura de Macapá. Desde o início do mês, os estudantes da rede pública municipal já puderam visitar parques aquáticos, teatros, museus e marcos históricos para a cultura da capital.
O subsecretário de Gestão Educacional do município, Ebrely Andrade, reforça que estes momentos de lazer são essenciais para o bem-estar dos estudantes e parte integral da rotina escolar.
“Hoje é o dia da criança vir para aprender, se divertir e curtir esse momento único que é a infância. A Prefeitura de Macapá mantém o compromisso de garantir o bem-estar dessa população com diversas programações ao longo de toda a semana”, ressalta.
Confira como foi a visita dos estudantes municipais ao circo:
Publicidade (X)