Governador vistoria obras de modernização do sistema de distribuição de água em Santana
O serviço vai dobrar a capacidade de distribuição de água no município. O investimento conta com recursos do Tesouro Estadual.
Da Redação
O governador, Waldez Góes, vistoriou, nesta quinta-feira, 6, as obras de ampliação e modernização do sistema de distribuição de água no município de Santana, a 17 km da capital. O serviço é realizado pela concessionária CSA Equatorial e consiste na construção de um poço de 280 metros, que vai dobrar a capacidade de distribuição de água nos bairros Fonte Nova, Paraíso e Laranjeiras.
Os investimentos na obra chegam a R$1 milhão, recurso proveniente de emenda parlamentar, articulada pela bancada Federal do Amapá, e mais contrapartida do Tesouro Estadual.
O serviço aumenta a distribuição de água para a cidade de Santana em um terço, cerca de 40%, e vai dobrar, em 30 dias, a capacidade de produção do poço, que já está interligado à rede.
“É a garantia de acesso a um direito fundamental. A ampliação garante o atendimento a mais pessoas, é mais água para ser distribuída”, comentou Góes.
Publicidade (x)