- Publicidade -

Clécio e Jaime aparecem em empate técnico na primeira pesquisa da sucessora do Ibope

Candidatos a governador do Amapá estão tecnicamente empatados na disputa, no limite da margem de erro da pesquisa do Instituto IPEC.

Cleber Barbosa, da Redação

Saiu na noite desta quarta-feira (24) o resultado da primeira pesquisa de intenção de votos para governador e senador do Amapá, confirmando a polarização entre o ex-prefeito de Macapá, Clécio Luís (SOLIDARIEDADE) e o vice-governador Jaime Nunes (PSD), que aparecem em um empate técnico, dentro do limite da margem de erro da pesquisa, que é de 3 pontos percentuais.

Após ouvir 800 eleitores em 8 municípios do Amapá, os pesquisadores do IPEC concluíram que Clécio Luís tem 41% das intenções de votos, contra 35% de Jaime. Com a margem de erro, teriam entre 44% e 38% (Clécio) ou entre 38% e 32% (Jaime). Em terceiro lugar aparece Gilvam Borges (MDB), com 5%; podendo ser 8% ou 2% se considerando uma margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos; em quarto lugar está Jairo Palheta (PCO), com 2% (entre 5% a 5%); Gesiel Oliveira (PRTB) e Gianfranco Gusmão (PSTU) empatados 5º lugar com 1% cada um.

Já a consulta a preferência do eleitorado tucuju para a disputa pela única cadeira ao Senado Federal, o atual ocupante dela, Davi Alcolumbre (UNIÃO) lidera com 39% das intenções de votos; em segundo está a primeira-dama de Macapá Rayssa Furlan (MDB) com 21%; em terceiro o ex governador João Capiberibe (PSB) com 12%; Guaracy Júnior (PTB) tem 4%; na quinta colocação aparecem empatados Gilberto Laurindo (PATRIOTA), Suely Pini (PRTB) e Valdenor Guedes (AVENTE), com 2% cada um.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) sob o número AP-01513/2022 e foi contratada pela Rede Amazônica de Televisão, que confirmou a publicação de mais duas rodadas de intenção de votos do eleitorado amapaense, sendo uma no primeiro turno e outra num eventual segundo turno da disputa.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...