TJAP leva Projeto Parceiro Digital ao município de Oiapoque, no extremo norte do país
José Tavares Frota, jovem empresário na rede de farmácias, disse que não custa nada ceder por alguns minutos a internet para que o cidadão, sem condições de ter a internet própria, tenha acesso ao site do TJAP.
Da Redação
Muito bem recebido pelo comércio local, o projeto “Parceiro Digital” do Tribunal de Justiça do Amapá chegou ao município de Oiapoque, distante 592 quilômetros da capital Macapá, nos dias 19 e 20 de agosto. “Este é um projeto de alcance social que merece todo o apoio da classe comerciária”, ressaltou a empresária Andressa Cristina dos Santos.
A iniciativa objetiva o compartilhamento de rede wi-fi (internet sem fio) dos estabelecimentos parceiros com as pessoas que necessitam utilizar os serviços da Justiça e estejam sem acesso próprio (pacote de dados móveis ou internet residencial) para que possam participar de audiências e de outros atos judiciais.
José Tavares Frota, jovem empresário na rede de farmácias, disse que não custa nada ceder por alguns minutos a internet para que o cidadão, sem condições de ter a internet própria, tenha acesso ao site do TJAP. “Uma ação nobre que ajuda a população. Já disponibilizamos nossa internet quando alguém nos solicita, agora será uma honra fazer parte do Parceiro Digital do TJAP”, declarou o empresário.
Os adesivos foram colocados em pontos estratégicos nas principais ruas do comércio local, como nas avenidas Honório Silva, Barão do Rio Branco, Estevão Henrique, Nair Guarany, Joaquim Caetano da Silva e outros para dar mais visibilidade às pessoas que precisam e assim ampliar a acessibilidade remota para as pessoas que não possuem acesso aos serviços do Judiciário por meio da internet.
Além de Macapá, os municípios de Laranjal do Jari, Calçoene, Porto Grande, Santana e Oiapoque já aderiram ao projeto Parceiro Digital. Confira aqui a nossa lista de parceiros: (ACESSE)
Publicidade (x)