Oito ônibus apresentam condições precárias e são retirados de circulação após inspeção da CTMac
Foram constatados falta de funcionamento do elevador, desgaste de freios, pneus, parabrisa quebrados e bancos danificados.
Da Redação
Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) intensificaram, nesta semana, a inspeção nas garagens das empresas de ônibus que circulam na capital. No total, 65 veículos foram fiscalizados, sendo proibido de imediato a circulação de 8 coletivos.
Foram identificados durante a fiscalização da madrugada de quarta-feira (25), falta de funcionamento do elevador, desgaste de freios, pneus, parabrisa quebrados, bancos danificados e falta de higienização. Com a constatação da precariedade dos veículos, a CTMac notificou as empresas.
Os ônibus sem condições de uso ficaram retidos e não poderão circular para a realização do itinerário. Os proprietários foram orientados a encaminhá-los, de imediato, para manutenção. Somente após o veículo ser provisionado pela Companhia e identificado que os problemas foram sanados, ele será liberado.
O presidente da CTMac, Andrey Rêgo, reforça que a Companhia tem trabalhado em prol da população e que a meta é proporcionar um transporte público de qualidade e com segurança, respeitando os usuários.
“Milhares de pessoas de todas as idades circulam pelos coletivos e é nossa responsabilidade garantir que essas pessoas transitem com segurança e tranquilidade, por isso nossos agentes estão diariamente nas ruas. Temos o dever de proporcionar o melhor a população e o transporte público de excelência na capital é uma das principais metas do prefeito Dr. Furlan”, garante o gestor.
Publicidade (x)