TCE assina Acordo de Cooperação Técnica com a ENAP
O acordo também servirá para implementar o programa Enap em rede, que viabiliza por ano a capacitação de cerca de dois mil servidores.
Da Redação
Parceria entre o Tribunal de Contas do Amapá e a Escola Nacional de Administração Pública, vai permitir o aperfeiçoamento profissional dos servidores do TCE AP e dos jurisdicionados pelo órgão. O termo de cooperação técnica foi assinado nesta terça feira (12/04), na sede da Escola em Brasília.
A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), é um órgão vinculado ao Ministério da Economia, e tem como missão desenvolver competências de servidores públicos aumentando a capacidade de governo na gestão das políticas públicas.
O acordo também servirá para implementar o programa Enap em rede, que viabiliza por ano a capacitação de cerca de dois mil servidores, colaborando, assim, com o necessário fortalecimento da capacidade de gestão na Administração Pública.
A cooperação possibilita aos servidores do Tribunal de contas do Amapá, acesso gratuito a plataforma de cursos promovidos pela instituição, além de abrir canal para conteúdos com a finalidade específica do TCE. Os jurisdicionados também terão acesso a plataforma.
O ato de assinatura contou com a presença do Conselheiro Presidente Michel Houat Harb, o Conselheiro Corregedor Regildo Salomão, além das diretoras Cristiane Gondim (Escola de Contas), Betânia Barros (Administração), Luana Carvalho (Recursos Humanos) e Beatriz Braga (Comunicação), representando o TCE.
Agradecendo o convite para adesão ao Programa o Conselheiro Presidente Michel Harb, disse “a pandemia não nos impediu de capacitar nesses dois anos, e daremos continuidade, com a Enap vamos aprimorar os conhecimentos de nossos técnicos e jurisdicionados, os parceiros são fundamentais para o fortalecimento de nossa gestão’’.
O Diretor de Desenvolvimento Profissional da ENAP, Paulo Marques e a Coordenadora-Geral de Execução de Cursos Suzana Ghazale, representaram a instituição. O diretor enfatizou “fortalecer as políticas públicas do estado através do conhecimento é nosso foco, estamos trabalhando com um novo modelo de capacitação para melhorar a qualidade de nossos serviços”.
A Secretária Adjunta de Relações Institucionais do governo do Amapá em Brasília, Marilene Nascimento, esteve como facilitadora desta cooperação.
Cristiane Gondim, diretora da Escola de Contas do TCE/AP, falou que “a escola tem buscado formas para ampliar as capacitações não somente aos servidores, mas a todos os jurisdicionados e a sociedade, é uma forma de potencializar as ações do Plano de Capacitação da ESCON.
O TCE através da Escola de Contas estuda a possibilidade de estender as capacitações, para as formações strito e latu sensu.
Publicidade (x)