Prefeitura de Santana torna facultativo o uso de máscara
O Decreto tem efeito imediato a partir do dia 05 de abril e estende-se até o dia 03 de maio.
Da Redação
O prefeito de Santana, Bala Rocha, assinou o Decreto 1054/2022, que torna facultativo o uso de máscara em vias públicas, no interior de ambientes e estabelecimentos abertos e fechados, com excessão ao transporte público, unidades básicas de saúde e em escolas públicas e privadas.
O Decreto tem efeito imediato a partir do dia 05 de abril e estende-se até o dia 03 de maio. A medida é baseada em dados científicos e estatísticos que apontam redução significativa dos casos de covid-19 no município de Santana.
Mesmo com a adoção da flexibilização do uso da máscara, o prefeito de Santana ressalta a importância de manter os cuidados preventivos necessários e de cumprir o esquema vacinal: “É muito importante que as pessoas continuem com os cuidados necessários e tomem a vacina. A vacina no braço continua sendo a regra”, frisou o prefeito.
A máscara agora é opcional em Santana, mas os cuidados permanecem. Continuam mantidas as medidas de distanciamento social recomendadas, é necessário apresentar o cartão de vacinação na entrada de estabelecimentos comerciais e esses devem manter a presença limitada do público.
O Munícipio também protocola a reabertura das atividades econômicas, seguindo as medidas preventivas quanto ao cuidado com controle de público e clientes, organização de filas, incluindo a parte externa do local, respeitando o distanciamento mínimo de 1,0 m entre as pessoas, bem como garantir a ventilação do espaço com a abertura de janelas.
Publicidade (x)