- Publicidade -

Arena da Fazendinha em Macapá entra na reta final de reforma para entrega à população

Entre os serviços realizados está a pintura das arquibancadas, a recuperação do calçamento e dos alambrados.

Da Redação

Com inauguração prevista para acontecer ainda em março, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), intensifica os serviços na área de entorno da Arena da Fazendinha. A atividade acontece nos espaços de integração com a Praça Pet e com as áreas de circulação, que também passam por revitalização.

No local, a equipe está fazendo a pintura das arquibancadas, recuperação do calçamento e dos alambrados, troca da iluminação para lâmpadas em LED e reforma da cabine. Essa é a etapa final da construção e é custeada com recursos do tesouro municipal.

 

Entrega deve acontecer ainda em março | Foto: Narah Pollyne/PMM

O local que também conhecido como Fazendona já recebeu o novo gramado, serviço de drenagem, novas traves e pintura. A obra do campo custou R$ 775 mil, mais contrapartida municipal. Os recursos foram enviados pelo senador Davi Alcolumbre (União Brasil).

De acordo com o subsecretário de Obras Públicas, Ivy Vasconcelos, a partir da entrega de mais essa arena, o espaço voltará a ser palco de competições esportivas e projetos sociais para a comunidade. “A Prefeitura trabalha para deixar não só o campo, mas todo o ambiente da praça preparado para receber a população”, diz.

Incentivo ao esporte

Em 2021 a Prefeitura de Macapá entregou as arenas Pantanal, Santa Inês, Muca, primeira arena do Zerão, Boné Azul, Murici e Arena Tupinambá, na praça Chico Noé. A Arena da Fazendinha será o oitavo espaço de esporte e lazer entregue a população.

Além disso, outras seis arenas já estão em licitação. A Semob já aprovou os projetos junto ao Ministério da Defesa e aguarda a finalização do processo para início das obras. No pacote estão as arenas da Praça Nossa Senhora de Fátima, Novo Horizonte, segunda arena Zerão, Jardim Felicidade 2, Lago da Vaca e Pedrinhas.

As novas arenas serão construídas com emenda parlamentar enviada pelo senador Davi Alcolumbre e o investimento para esses locais ultrapassa o valor de R$ 3,6 milhões.

A Prefeitura de Macapá prevê ainda a entrega de arenas nas comunidades do Tracajatuba e Vila Progresso, no Bailique, Curiaú, Santo Antônio da Pedreira, Coração, São Joaquim do Pacuí, Perpétuo Socorro.

Paralelo a isso a instituição também fará a modernização do Campo de Futebol no Conjunto Habitacional Mestre Oscar e a reforma do gramado da Praça Nossa Senhora Conceição. Todos os locais já tem recursos alocados para execução da obra.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...