- Publicidade -

Workshop de Mediação e Conciliação é ofertado para 40 jovens do Distrito do Bailique

Segundo a supervisora do Programa de Mediação Escolar e Social do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Euzinete Bentes, esse workshop só foi possível porque houve um acordo de Cooperação Técnica entre TJAP e o governo do Estado.

Da Redação

No Distrito do Bailique, 40 bolsistas do Programa Amapá Jovem participam do Workshop de Mediação e Conciliação Escolar. A capacitação iniciou na segunda feira (21) e segue até nesta quarta-feira (23), na Vila Progresso.

A capacitação traz como temática, noções de negociação, conciliação e mediação, introdução sobre alienação parental, práticas restaurativas, constelação familiar e Programação “Neurolinguística.”.

Segundo a supervisora do Programa de Mediação Escolar e Social do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Euzinete Bentes, esse workshop só foi possível porque houve um acordo de Cooperação Técnica entre TJAP e o governo do Estado. “Hoje o Programa Amapá Jovem atende só no Bailique 500 bolsistas, entretanto, nesse primeiro momento estamos capacitando os monitores para que eles sejam multiplicadores junto à comunidade. Após a capacitação todos os participantes recebem declaração de participação”, explicou.

Instrutora de Cursos do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos, Nilce Helena, disse que durante o workshop, é trabalhado com esses jovens, sentimentos, emoções, reflexões da vida. “Nosso objetivo é apresentar estratégias de soluções de conflito dentro da comunidade.

Na próxima edição da Jornada Itinerante que acontece em Maio, vamos trabalhar com conciliadores comunitários de 10 comunidades do Bailique para que atuem como mediadores em benefício da própria comunidade”, ressaltou.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...