PGE-AP por meio da CLC terá acesso ao SIACONV
O Sistema de Acompanhamento de Convênios permite a centralização de informações de convênios entre a União e Governo do Amapá.
Da Redação
Na manhã desta segunda-feira, 14, o procurador-chefe da Central de Licitações e Contratos, Dr. Rodrigo Pimentel, recebeu a secretária da Secretaria Extraordinária de Representação do Estado do Amapá em Brasília (SEAB), Suely Collares. Participaram também do encontro os articuladores da SEAB, Ricardo Nascimento e Alana Mendes, além do analista de processos, Alex Vidal e o gestor operacional, Bianor Júnior, ambos da CLC.
A reunião foi para tratar sobre o Sistema de Acompanhamento de Convênios – SIACONV, instituído por decreto assinado pelo governador Waldez Góes, de Nº 0868 de 18 de fevereiro de 2022. A intenção é inserir a Procuradoria-Geral do Estado, por meio da Central de Licitações no sistema que é gerenciado pela SEAB.
“O intuito é usar o sistema para aproximar mais as secretarias do Estado e a Central de Licitações, centralizar as informações e conseguir executar com mais agilidade e eficiência os convênios federais”, disse a secretária da SEAB, Suely Collares.
Durante a reunião ficou definido um treinamento para que os servidores da PGE/CLC conheçam o SIACONV. Após a capacitação será disponibilizado o acesso por meio de usuário e senha.
“Faremos o acesso conforme as necessidades da Central. Isso será muito bom, pois tanto os gestores, quanto a CLC, vão poder acompanhar o passo a passo das licitações feitas a partir de convênios federais oriundos da bancada e de transferências voluntárias. Agradecemos a secretária Suely por ter vindo junto com a sua equipe e nos permitir conhecer melhor o SIACONV e poder nos auxiliar nessa integração da PGE/CLC no sistema”, comentou o procurador-chefe da CLC, Dr. Rodrigo Pimentel.
Publicidade (x)