Assembleia participa do ato para reforma de 10 escolas municipais em Macapá
A cerimônia ocorreu na escola Eliana Flexa, no bairro Jardim Felicidade I, uma das unidades beneficiadas na zona norte da cidade.
Da Redação
A deputada Cristina Almeida (PSB), representando o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PL), acompanhou na última quarta-feira (02) a assinatura da ordem de serviço para a reforma de dez escolas municipais de Macapá. A cerimônia ocorreu na escola Eliana Flexa, no bairro Jardim Felicidade I, uma das unidades beneficiadas na zona norte da cidade.
Segundo a parlamentar, a realização das obras atendem a uma antiga reivindicação das comunidades, estudantes, familiares e profissionais da Educação que utilizam os prédios escolares.
“São dez (escolas) hoje e dez daqui mais alguns dias. Agora, não podemos esquecer que foram oito anos na gestão passada que não fez o que está sendo feito em um ano e dois meses”, disse a deputada, parabenizando o prefeito Furlan pela assinatura da ordem de serviço.
O planejamento da prefeitura prevê que o serviço de reforma se estenda a, pelo menos, 47 escolas. O prefeito ressaltou outros avanços realizados desde o ano passado na melhoria da educação municipal.
“Pra criança, o primeiro contato fora do ambiente familiar, é a escola. Então esse ambiente precisa ser agradável e acolhedor. A educação não se faz só com bons profissionais, mas também com estrutura adequada”, destacou o prefeito de Macapá.
As obras devem durar 45 dias, o que permitirá aos estudantes e profissionais da Educação atuarem em espaços físicos 100% revitalizados antes do final do primeiro bimestre escolar.
Publicidade (x)