Acácio Favacho reforça importância da vacinação para combate à pandemia
Parlamentar amapaense assumiu no ano passado a coordenação da Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados e reforça difusão de informações sobre a ciência.
Da Redação
Em 2021, O deputado federal Acácio Favacho (PROS/AP) assumiu a Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados. No cargo, trouxe agilidade na divulgação das notícias, mais democratização no acesso à informação e aproximação entre o Poder Legislativo e a sociedade. Favacho também defendeu prioridade na vacinação contra Covid-19 e priorizou medidas para ajudar o povo amapaense.
O parlamentar foi o relator da MP 1010/20, que isentou o pagamento de energia elétrica aos consumidores atingidos pelo apagão no estado do Amapá ocorrido em 2020. O parecer foi aprovado, em março, pelo Plenário da Câmara dos Deputados.
Também foi o relator da MP 1042/21, que simplificou a gestão de cargos em comissão e de funções de confiança na administração pública federal direta, autárquica e fundacional. Foi designado, em dezembro, relator da Proposta de Emenda à Constituição 32/21, que aumenta de 65 para 70 anos a idade máxima para a nomeação de juízes e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), dos Tribunais Regionais Federais, do Tribunal Superior do Trabalho, dos Tribunais Regionais do Trabalho e do Tribunal de Contas da União (TCU).
Entre os projetos apresentados, destacam-se os relacionados à vacinação contra Covid-19. O parlamentar defendeu que alguns grupos, como, por exemplo, os rodoviários, metroviários, caminhoneiros, bancários, entre outros, fossem vacinados prioritariamente devido à exposição ao vírus.
O deputado atuou como titular da Comissão de Viação e Transportes (CVT) e como suplente da Comissão Representativa do Parlasul (Mercosul).
Publicidade (x)