Futlama: reta final do campeonato leva amantes do esporte à orla de Macapá
O campeão desta edição garante os títulos 2020 e 2021, já que no ano passado não houve o torneio. Partidas seguem até 19 de dezembro.
Da Redação
Clima mais ameno e nuvens mais escuras no céu neste domingo (21) não foram motivos para os amantes do Futlama irem à campo correr atrás de gols na reta final do campeonato. A modalidade movimenta esporte local com prática às margens do Rio Amazonas que unem futebol e o jeito nortista de abraçar o esporte e lazer na capital. Programação é realizada pela Federação Amapaense de Futlama com o apoio da Prefeitura de Macapá, através da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel).
Ao lado do trapiche Eliezer Levi e com a orla da Zagury ao fundo, os jogos do Campeonato Amapaense de Futlama ocorreram com duas arenas montadas e vinte e quatro jogos, que seguem até a alta da maré. Ao todo dezoito partidas de times masculinos e seis de times femininos animaram torcidas nos últimos meses.
O destaque deste domingo foi a partida que terminou com um placar de Copa do Mundo – o famoso 7 a 1 – onde quem levou a melhor foi o Tubarão Branco sobre o Mexilhão.
Como o nome dos times chama a atenção, as partidas tiveram ainda as equipes masculinas: Trairão contra Matinta Pereira; Tubarão enfrentando Jacaré Tinga; Turu Real em campo com Curió; Puraque disputando com Sarara; Curupira contra Juçara, Piau jogando contra Tarumã; Cação e Uruá; Arraia e Cachorro de Padre; Jaguar enfrentado Lobo Guara; Pacu e Jacuraru; Mexilhão contra Tubarão Branco; Beta Azul e Sangue Suga; Sarapó e Maçarico; Boto Cor de Rosa em campo com Tiririca; Peixe Espada e Marreco; Acapú e Águia; Copaíba contra Filhote; e Beija Flor enfrentando Pintado.
Já das equipes femininas jogaram Lagosta contra Piranhas, Tubarão e Flor de Lis, Água Marinha enfrentando Maçarico, Jacuraru e Alcateias, Filhote contra Abacaxi e Tucunaré contra Jacundá.
“Mesmo depois de muita chuva aconteceu mais uma rodada do Futlama, tanto masculino quanto feminino, pois reconhecemos a importância de levar entretenimento através do esporte. É papel do poder público valorizar essa modalidade que é nossa e todo o segmento esportista participa”, afirmou o coordenador municipal de Esporte e Lazer, Cleudo Trindade.
“A equipe que ganhar, além de levar a premiação, vai ser bicampeã, pois esse torneio vale por 2020 e 2021, já que não conseguimos realizar o campeonato ano passado por conta da pandemia. Gostaria de agradecer a Prefeitura de Macapá que tem sido parceira da Federação de Futlama”, disse Mário Frota, presidente da Federação Amapaense de Futlama.
Publicidade (x)