Waldez quer profissionais da segurança e educação na prioridade da imunização

Pedido de inclusão no grupo prioritário de imunização contra covid-19 foi feito ao Ministério da Saúde durante reunião do Fórum dos Governadores.

Da Redação

Waldez Góes, junto com outros governadores, solicitaram com urgência ao Ministério da Saúde (MS) a inclusão dos profissionais de segurança pública e educação no Plano Nacional de Imunização contra a covid-19. A reivindicação aconteceu durante o Fórum Nacional dos Governadores, por videoconferência, nesta sexta-feira, 26.

O pedido foi feito diretamente ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Segundo o governador do Amapá, a medida é necessária por conta do risco de exposição ao vírus que esses profissionais têm.

“Pedimos a inclusão dos trabalhadores da educação no grupo prioritário para vacinação, assim como os profissionais de segurança pública que atuam desde o início da pandemia na linha de frente de combate ao vírus”, explicou Góes.

Outro fator, é que os estados estão impedidos de realizar concurso público, o que contribui para a redução dos trabalhadores atuando. Os governadores também dialogaram sobre o apoio do MS aos estados para a aquisição e distribuição de novas vacinas, novos leitos de UTI e insumos e medicamentos, que estão em falta no país.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...