Waldez nomeia comissões dos concursos da Educação e oficiais combatentes da PM e Bombeiros
Certames fazem parte do calendário de concursos e integram planejamento para o aperfeiçoamento da gestão pública.
Da Redação
O governador Waldez Góes instituiu nesta terça-feira, 17, as comissões organizadoras dos novos concursos públicos para a Secretaria de Educação (Seed), que terá pela primeira vez o cargo de professor efetivo indígena, e de Oficiais Combatentes (CFO) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
VEJA TAMBÉM: Governo sanciona lei que cria cargos efetivos para educadores indígenas
As comissões organizadoras são diretamente subordinadas à Secretaria de Estado da Administração (Sead) e têm a função de planejar, organizar, coordenar e conduzir as atividades pertinentes à realização dos certames.
Os novos certames fazem parte do calendário de concursos do Governo do Estado e integram o planejamento o aperfeiçoamento da gestão pública. São estimadas mais de 3 mil vagas para 2022.
Após a nomeação das comissões, será elaborado um projeto básico onde serão definidas as regras de contratação e aspectos como os cargos e número de vagas. Em seguida, será realizada a contratação das bancas.
O Estado já possui dois concursos em andamento para a formação de Soldados Combatentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. As inscrições estão abertas para estes certames.
“A criação de novas oportunidades e a abertura dos concursos são resultados do esforço fiscal que realizamos para ampliar investimentos, sempre com responsabilidade. É mais oportunidade para a nossa juventude e valorização para os servidores que já integram nossas forças de segurança”, afirmou o governador.
Ainda em 2022, o governo prevê lançar concursos para a Secretaria da Fazenda (Sefaz), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e órgãos do setor produtivo.
Publicidade (x)