“Vou levar todos no meu coração”, diz paciente após internação no HE, em Macapá
Heloane Cortes, de 14 anos, foi vítima de escalpelamento e ficou internada no Centro de Queimados da unidade.
Da Redação
O Centro de Tratamento de Queimados do Hospital de Emergência de Macapá (HE) faz parte dos 80 espaços que receberam intervenções e reformas em menos de um ano no local. A unidade recebe pacientes com ferimentos causados por queimaduras e mulheres vítimas de escalpelamentos, acidente provocado pelo eixo do motor de embarcações, que necessitam de um cuidado de curativo e maior recuperação.
A jovem Heloane Cortes, de 14 anos, foi uma vítima deste tipo de acidente e precisou ficar internada no HE por 51 dias. A paciente mora no município de Afuá, no Pará, e recebeu alta nesta terça-feira, 2. No local, ela recebeu a assistência necessária.
“Vou levar todos no meu coração, foram especiais e atenciosos em um momento tão difícil da minha vida, agradeço todo o carinho e cuidado que recebi aqui no hospital”, relata Heloane.
Entre os profissionais responsáveis pelo setor estão fisioterapeutas, assistente social, psicólogo, enfermeiros e técnicos, cirurgião plástico e médicos. Para a mãe da adolescente, o momento é de gratidão pela recuperação da filha.
“Agradeço a Deus por ter colocado essa equipe cuidando da minha filha. Quando eu vim na ambulância com ela, eu orei e pedi pessoas boas para cuidar da minha filha e Deus enviou anjos para cuidar da Heloane”, diz Iracema Cortes, de 43 anos.
Segundo o diretor do HE, Emanoel Martins, o relato emocionado da paciente é simbólico para todos os profissionais do hospital e uma reafirmação do trabalho que está sendo executado na unidade.
“Todas as reformas e obras que o HE passou e está passando refletem diretamente na assistência que damos aos pacientes. É um trabalho constante, junto às equipes e todo o corpo técnico do hospital, ficamos muito felizes com histórias como a da Heloane”, afirma o diretor.
Novo HE
Em março de 2024, o Governo do Amapá deu início às obras de construção do novo HE de Macapá. O novo hospital será construído em uma área de 15 mil metros quadrados, garantindo a ampliação dos atendimentos com 212 novos leitos, 6 salas no Centro Cirúrgico, Central de Diagnóstico por Imagem, laboratório, Centro de Tratamento de Queimados, serviço de diálise, auditório, apoio técnico, área administrativa e heliponto.
Publicidade (x)