Vice-presidente do TRE/AP diz que eleição foi tranquila e lamenta fake News
O magistrado esteve no Assembleia Noticias desta quinta (6), da Rádio Assembleia FM 93.9, quando foi entrevistado pelos jornalistas Gilberto Pimentel e José Menezes.
Da Redação
O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TER/AP), desembargador João Guilherme Lages, afirmou que a eleição no estado ocorreu com tranquilidade, apesar das fake News.
O magistrado esteve no Assembleia Noticias desta quinta (6), da Rádio Assembleia FM 93.9, quando foi entrevistado pelos jornalistas Gilberto Pimentel e José Menezes. Em seguida, falou à reportagem da TV Assembleia. Em ambas, ponderou que a tendência é que no próximo dia 30 não haja filas nas seções eleitorais, como houve no 1º turno. “Não serão mais cinco cargos que teremos que escolher, mas apenas o presidente da república”, lembrou.
Lages abordou também questões relacionadas às fake News, especialmente sobre um vídeo que ganhou repercussão nacional nas redes sociais, no qual o autor insinua a existência de fraude em uma seção eleitoral de Macapá por causa da diferença entre o número de pessoas aptas a votar para presidente e a quantidade de eleitores habilitados ao sufrágio para os demais cargos.
Isso ocorre porque quem se cadastrou para votar em trânsito fora do estado onde possui domicilio eleitoral, só pode fazê-lo para presidente, implicando em disparidade no número de eleitores aptos ao voto para cargos de esferas diferentes. “É num desserviço. Já esclarecemos na página do Fatos e Fake, do TSE. Há alguma intenção por traz disso”, lamentou.
Sobre o 2º turno, o desembargador pontuou que toda a logística está montada. “Vamos repetir toda a estrutura, que é grandiosa. O transporte das máquinas e das pessoas que vão atuar”, frisou. A eleição será no próximo dia 30 de outubro e, no Amapá, ocorre apenas para presidente da república. Quem se absteve no 1º turno poderá votar normalmente.
Publicidade (x)