Uso de máscara permanece obrigatório no transporte coletivo em Macapá
Agentes da CTMac estão fiscalizando e orientado passageiros de ônibus.
Da Redação
A Prefeitura de Macapá anunciou nesta segunda-feira (21), que as máscaras de proteção não são mais obrigatórias em ambientes fechados, exceto em estabelecimentos de saúde público e privados, e no transporte público.
Apesar das flexibilizações, o uso do equipamento de proteção deve ser feito pelos passageiros durante todo o trajeto das linhas de ônibus.
O novo Decreto nº 1101/2022, que permitiu a liberação, foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (22) com efeito imediato e vale até 4 de abril.
CONFIRA AQUI O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA
Para garantir a obrigatoriedade, os agentes de transporte da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), estão realizando fiscalizações nos ônibus que circulam na cidade e, principalmente, orientando a população.
O uso da proteção é opcional em ambientes abertos e fechados. A decisão foi baseada em análises técnicas decorrente da redução no número de casos de Covid-19 na capital.
O diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo, explica que o uso obrigatório da máscara deve ser obedecido pelos passageiros. “Estamos orientando a população que utiliza o transporte público, para que cumpra a determinação do decreto municipal. Estamos colaborando para esse cenário positivo”, reforça o gestor.
Publicidade (x)