- Publicidade -

TJAP participa de Seminário Excelência em Contratações Públicas, em Belém (PA)

A participação da comitiva do TJAP atende metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na área da sustentabilidade.

Da Redação

Uma comitiva do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) participa, no período de 20 a 23 de março de 2024, em Belém (PA), do “Seminário Excelência em Contratações Públicas”. O encontro, promovido pela empresa Excelência Educação Cursos e Eventos, visa aprimorar os conhecimentos dos participantes sobre contratos no âmbito da sustentabilidade. Participam pelo TJAP os servidores Márcio Jaime, gestor do Núcleo Socioambiental do Poder Judiciário amapaense, Ítalo Bruno e Marcus Homobono (membros desta unidade), juntamente com Lucineia Costa e Edinaldo Júnior (da Secretaria de Gestão Administrativa).

A participação da comitiva do TJAP atende metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na área da sustentabilidade. O Seminário conta com palestras de especialistas na área, que durante a conferência, abordam sobre práticas inovadoras e sustentáveis para redução do impacto ambiental e criação um legado positivo à sociedade.

O evento é voltado a agentes Públicos, responsáveis pelas compras e contratações nas esferas Federal, Estadual e Municipal, gestores, assessores jurídicos, procuradores, auditores e agentes de controle. Bem como empregados de empresas públicas e sociedades de economia mista; órgãos e entidades ligados ao Meio ambiente, em especial de produtos e serviços sustentáveis e inovadores; e demais interessados no tema.

De acordo com Márcio Jaime, o encontro enriquece os conhecimentos dos servidores do TJAP para a compra no setor público voltado ao desenvolvimento sustentável, no procedimentos com segurança jurídica e soluções sustentáveis.

“Neste evento, aperfeiçoamos nosso entendimento de como utilizar o poder de compra no setor público para fortalecer o desenvolvimento sustentável. Assim, este Seminário é essencial para nortear as iniciativas do Poder Judiciário amapaense, de acordo com o que ordena o CNJ na promoção da sustentabilidade”, detalhou Márcio Jaime.

Mais sobre o Núcleo Socioambiental do TJAP

O Núcleo Socioambiental do TJAP, conduzido pelo desembargador Gilberto Pinheiro, trabalha diversas ações do Poder Judiciário. Entre as iniciativas da unidade estão: coleta seletiva de lixo, redução do uso de copos descartáveis de papel nas unidades do judiciário (com proposta de economia e reciclagem), promoção de palestras de conscientização nas escolas sobre a importância de preservar o meio ambiente, diminuição de materiais que possam poluir o meio ambiente em reuniões e ações itinerantes, implementar projeto de hortas em instituições de ensino, entre outras medidas de sustentabilidade.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...