TJAP debate ‘Liderança e Competências Essenciais’ na abertura do 3º ciclo de palestras
Entre as pautas abordadas, a palestrante destacou a importância da governança pública aliada a políticas públicas e frisou que: a liderança é elemento chave para governança pública.
Da Redação
O Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp) do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) promoveu, nesta segunda-feira (04), a Palestra Magna: ‘Liderança e Competências Essenciais’, ministrada pela professora Maria Lúcia Monteiro Vieira. A ação faz parte da abertura do 3º ciclo do ‘Programa Melhor Mais’, que tem como objetivo instruir servidores para aprimorar competências comportamentais e técnicas importantes para o exercício de funções de liderança no TJAP. A palestra foi realizada por meio da Plataforma ZOOM.
Entre as pautas abordadas, a palestrante destacou a importância da governança pública aliada a políticas públicas e frisou que: a liderança é elemento chave para governança pública. “Toda liderança e todo líder tem que se conhecer. Não podemos gerir pessoas com estratégias de comando imposto, temos que realizar tarefas com engajamento de capital humano, pois, assim, o engajado consegue desenvolver as tarefas do dia a dia com brilho nos olhos”, defendeu.
“As lideranças têm que desenvolver essas missões e, para isso, é preciso inovar – e não é toa que a Justiça do Amapá tem inovado e se destacado com a promoção de desenvolvimento, dando feedback permanente para equipe, com motivação, superação desafios, foco na produtividade em prol do interesse público também no mundo digital”, ressaltou a professora e mestre Maria Lúcia Monteiro.
Para titular da 5ª Vara do Juizado Especial Cível da Zona Norte de Macapá e coordenador da Central da Conciliação da Zona Norte, juiz Marconi Pimenta, o magistrado tem de estar muito presente na comunidade, tem que sentir as pessoas. “Essa janela que se abriu com a tecnologia foi fantástica, mas acho que precisamos sentir a população. O canal de escuta com cidadão precisa ser mantido, o virtual precisa ser mantido também, essa conexão direta com o cidadão não pode desaparecer e nem retroceder”, frisou.
A diretora do Degesp, Kátia Milena, agradeceu a todos os envolvidos do 3º ciclo ‘Programa Melhor Mais do TJAP. “O programa consolida um trabalho que tem como finalidade conhecer as habilidades do nosso corpo de profissionais e desenvolver as competências como líderes. Podemos dar um feedback positivo da gestão, porque nossa ação foi integrada”, garantiu.
Publicidade (x)