TCE-AP participa de Capacitação Nacional em Auditoria de Contratações Públicas

A Capacitação Nacional faz parte do Acordo de Assistência Técnica firmado entre o Instituto Rui Barbosa e a Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos (USTDA).

Da Redação

O Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP) integra o Grupo de Trabalho 4 (GT 4), do Comitê Técnico de Estudos e Sistematização da Administração Pública (CTESAP) do Instituto Rui Barbosa (IRB), que realiza no período de 5 a 9 de agosto, a “Capacitação Nacional em Auditoria de Contratações Públicas”, na sede do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), em São Paulo-SP.

A Capacitação Nacional faz parte do Acordo de Assistência Técnica firmado entre o Instituto Rui Barbosa e a Agência de Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos (USTDA), que tem como objetivo estabelecer diretrizes para realização de auditorias em compras públicas, com base na Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021) feitas pelos órgãos sob sua jurisdição.

O Presidente do Comitê Técnico de Estudos e Sistematização da Administração Pública do IRB, Ouvidor e Corregedor-Geral do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP), Conselheiro Reginaldo Parnow Ennes compôs a mesa dos trabalhos na abertura do evento, o qual falou da honra de fazer parte desse momento.

“É uma satisfação estar aqui reunido com representações dos 33 Tribunais de Contas Brasileiros para esse debate, visto que no primeiro momento participaram apenas os Tribunais de Contas pilotos, representados pelas Cortes dos Estados do Amapá, Pará, Ceará, Espírito Santo, Paraná e que contou com a presença também da União. É extremamente importante discutir esse tema sobre contratação, pois trata-se de 12% dos gastos públicos. Além de debater o nosso papel e de como nós podemos melhorar o nosso desempenho quanto instituição pública”, declarou o Conselheiro Reginaldo Ennes.

A realização do evento é do Instituto Rui Barbosa (IRB), por meio do seu Comitê Técnico de Estudos e Sistematização da Administração Pública, com o apoio do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), e o treinamento é conduzido pela empresa Decision Analysis Partners, que compartilha conhecimentos baseados nas “Normas Consolidadas de Auditoria em Contratações Públicas”.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...