TCE-AP apoia compartilhamento de Boas Práticas em Meio Ambiente
A sessão foi conduzida pela diretora da Escola de Contas do TCE-AP, Cristiane Gondim, pelo Auditor de Controle Externo e coordenador da Ação 11, Marcos Cortes, e pelo Auditor de Controle Externo, Maurício Souza.
Da Redação
O Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP) realizou hoje (4), uma sessão de compartilhamento de Boas Práticas em Meio Ambiente, parte da Ação 11 do Plano de Trabalho da Rede Integrar-PAT 2024. Este evento reflete o compromisso contínuo com o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental.
A sessão foi conduzida pela diretora da Escola de Contas do TCE-AP, Cristiane Gondim, pelo Auditor de Controle Externo e coordenador da Ação 11, Marcos Cortes, e pelo Auditor de Controle Externo, Maurício Souza. O foco foi o “Acompanhamento de Políticas Públicas de Reflorestamento”, tema relevante para mitigar os impactos das mudanças climáticas e promover a recuperação de ecossistemas degradados.
Os palestrantes Marta Varela Silva e Leonardo Franklin Fornelos, ambos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-Rio), compartilharam experiências e conhecimentos sobre políticas públicas de reflorestamento, abordando casos de sucesso e desafios enfrentados. Suas apresentações enriqueceram o entendimento dos participantes sobre a importância do acompanhamento rigoroso e contínuo dessas iniciativas, reforçando a colaboração entre tribunais de contas e órgãos responsáveis pela fiscalização ambiental.
Para além da realização de eventos que fortaleçam o compromisso com a sustentabilidade, o TCE-AP também convida todos a participarem do III Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de agosto de 2024, em Macapá. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site https://3congressoambiental.tce.ap.gov.br/ , onde estão disponíveis informações sobre a programação, palestrantes e sugestões de hospedagem.
Publicidade (x)