- Publicidade -

Sucessor do Ibope, IPEC inicia pesquisa para governador e senador do Amapá

Primeira das três rodadas de consultas ao eleitorado do Amapá será divulgada em telejornal de filiada local da Rede Globo.

Cleber Barbosa, da Redação

A primeira pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitora do Amapá (TRE/AP) para medir as intenções de votos dos eleitores do Amapá pelo sucessor do IBOPE, o Instituto IPEC, será divulgada na próxima quarta-feira, dia 24. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) sob o número AP-01513/2022 e deverá sair a campo na próxima segunda-feira.

O IPEC ratificou parceria com a Rede Amazônica de Televisão para a contratação de três rodadas de consulta de intenção de votos para governador e senador da república, ao custo total de R$ 103.399,00, tendo como estatística responsável Marcia Cavallari Nunes.

Normalmente, nas grandes praças da rede, são contratadas um total de 7 rodadas de consulta aos eleitores em cada estado, mas em afiliadas menores, como as cidades ligadas à Rede Amazônica, serão apenas três rodadas, duas no primeiro turno da eleição e outra num eventual segundo turno. A emissora também programou dois debates entre os candidatos a governador do Amapá, para os dias 27 de setembro e 27 de outubro.

Sucessora do IBOPE

O Ipec foi fundado em fevereiro do ano passado, mas carrega consigo uma história. Os fundadores do instituto são ex-executivos do Ibope, que encerrou suas atividades em janeiro de 2021 devido ao fim de um acordo de licenciamento da marca após 79 anos. A CEO do Ipec, Márcia Cavallari Nunes, foi a estatística responsável por pesquisas sobre intenção de voto para presidente realizadas pelo Ibope por anos. É agora a profissional que assina os levantamentos realizados pelo Ipec.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...